Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MYO: Inovação tecnológica na interação humano-computador


A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, e devido a isso, muito se busca em encontrar novas formas que facilitem a interação de pessoas com todas essas tecnologias. Pensando em fornecer uma nova maneira de interação, a Thalmic Labs desenvolveu uma tecnologia inovadora. Essa Startup desenvolveu um equipamento chamado MYO, que utiliza a atividade elétrica dos músculos para controlar computadores, smartphones, e vários outros gadgets. Ao utilizar essa tecnologia o usuário sente uma mágica sensação de controle, pois ele permite uma interação revolucionária e perfeita com computadores.

Para se comunicar com os aparelhos, o MYO utiliza conexão via Bluetooth e possibilita controlar apresentações (Exemplo: PowerPoint), jogar games, navegar pela internet, entre outras tarefas. É compatível com diferentes sistemas, como Windows, Mac OS, Android e iOS.

“Em menos de um ano, nossa empresa cresceu de 3 fundadores para mais de 30 empregados. Nós estamos transformando a face da interação humano-computador com um grupo único, de pessoas talentosas que se juntaram a nós e que passaram por startups e empresas multinacionais. Os membros dos nosso time estão empolgados em expandir os limites das tecnologias atuais e entusiasmados em apresentar o nosso primeiro produto, MYO, para todas as pessoas do mundo.” disse Stephen Lake, CEO e Co-Founder do Thalmic Labs em entrevista para a TechVibes.

MYO venceu o prêmio Canadian Startup Awards 2013 como a startup do ano, e o "Best of CES Awards 2014" pela Digital Trends.

Vídeo demonstrativo da tecnologia:




Fonte: http://goo.gl/8ZhlbH


Um comentário:

  1. Penso que um equipamento como esse precisa de perícia para usar, faltou falar mais sobre as funcionalidades e como é a técnica utilizada para capturar esses impulsos elétricos gerados pelos movimentos musculares do ante-braço, o quanto custa para adquirir um como este e se já possui projetos para estar em todas as prateleiras do mercado com preços acessíveis, já que sabemos que possuímos equipamentos como o Kinect que também captura os movimentos, já outra questão se realmente irá funcionar como o vídeo mostra ou se vai apresentar problemas e como ficaria as tecnologias que não possuem bluetooth, teria que haver outro meio de conexão com o poderoso bracelete mágico, no meu ver não vejo muitas funcionalidades além de ser o fato de jogos e manipular aviões não tripuláveis como drones, acho que é apenas uma coisa de momento e que não irá contribuir para algo que seja útil para a sociedade.

    ResponderExcluir